segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lições





Quero deixar a minha marca, por onde passo, percebes? Também quero isso.




terça-feira, 18 de outubro de 2011

Invasão ao frigorífico


Nunca passei pela experiência de partilhar um apartamento com uma pessoa desconhecida, até hoje. Aliás, até aos minutos atrás. Desconhecida no sentido em que é amiga de um outro pseudo desconhecido meu, do local onde estou a estagiar. Cheguei, falamos e ela saiu. Primeira coisa que fiz, foi desfazer a mala de comida. Iogurtes para o frigorífico. Cereais para a prateleira que ela me forneceu. E a coisa mais estranha foi, a sensação de estar a invadir o espaço e a organização dela e olhar para o frigorifico e… apetecer-me (re)organizar aquilo de outra forma. Vai ser uma experiência diferente. Isto foi o meu primeiro balanço.

Mensagem que ficou pendente nos rascunhos.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aventura na cozinha



Algum dia tinha de começar arriscar mais nesta arte, porque comer todos os dias as mesmas coisas cansa.

domingo, 16 de outubro de 2011

Zarambe e mala pronta com tudo o que eu preciso. Plim!



De facto, só quando uma pessoa passa pela situação é que se apercebe dos detalhes que isso implica. Ir e vir todas as semanas. Fim-de-semana, Porto; o resto lá. Ir e vir. Durante o fim-de-semana chego a casa e tenho de fazer o que lá não consigo fazer,  ainda tenho de tentar estar com as todas pessoas da minha vida, que não estão presentes fisicamente no dia-a-dia da semana.

É difícil gerir tudo para um só fds, porque este mesmo é breve. E o que eu deixava alguém fazer por mim era, fazer e desfazer a mala. Não gosto.

sábado, 15 de outubro de 2011

Sorte, azar ou fases da vida/ crescimento?

Tive de deixar o Porto e partir. Estou a estagiar para os lados de Coimbra e de um dia para o outro algo mudou. Como dizem por lá - ainda sou um “projecto”, estou no 4º ano e pergunto-me o que certas pessoas com muita e/ou alguma experiência vêm em mim. Andava eu desanimada com o meu curso e numa semana (mais concretamente em 3 dias) conseguiram dar-me esperanças, para contornar a desilusão que tinha com o meu curso e lutar mesmo estando nesta crise. Estou a conhecer pessoas que nos podem dar o exemplo que até na crise podemos ter sucesso. 

Nestes últimos dias, os meus pensamentos giram entre a rejeição e aceitação de uma proposta, ainda meia desconhecida e sem grandes formas, de uma pessoa que conheço há meia dúzia de dias; divida entre o receio de ser enganada – por ser jovem e ainda verde nesta área dos" negócios" - e em perder esta oportunidade devido a este receio.