sábado, 23 de abril de 2011

Épocas festivas

Nestas épocas, certamente mais no Natal do que na Páscoa, as pessoas despacham mensagens e mais mensagens feitas às suas-pessoas-conhecidas. Mensagens impessoais, encomendadas e sem graça (mas que parece ter graça). Pessoalmente, prefiro uma mensagem mais simples, mais dirigida e com o sentido mais especial, tratando-me pelo meu nome e sem atrelados inventados. Isto foi a propósitos das mensagens da Páscoa-Feliz que hoje choveram no meu telemóvel.  

10 comentários:

Soraia disse...

É sempre assim. Eu também mando dessas porque não tenho tempo e as vezes paciência para fazer uma para cada pessoa.

Acho dificil aquele vídeo não sensibilizar as pessoas.

Beijinhos

Unknown disse...

Pupa, posso ser rude, mas acho mais correto não enviar nada do que enviar isto.

É certo que não sou a pessoa certa para falar sobre este assunto, pois nunca envio nada a ninguém e tampouco me enviam, mas observo nos murais dos facebooks dos meus parentes e conhecidos, pessoas diferentes enviando coisas iguais, que certamente foram enviadas automaticamente a todos os seus contatos.

Isto não é amizade, é disfarçar cortesia, por trás da falta de educação, como as mensagens em powerpoint que recebemos em nossos correios eletrôncios e quando olhamos há milhares de contatos que receberam o mesmo, por mais atrativo que seja o título da apresentação, não me dou ao trabalho de abrir.

Sei que o tempo de todos está escasso, mas melhor não fazer nada que fazer isto.

Fazendo uma comparação, é como ir a um shopping, comprar muitas blusas idênticas e presenteá-las para todos os amigos, nenhum deles se sentirá especial.

Pupa disse...

Ghost Writer, percebo-te perfeitamente. E estava a falar nesse sentido.

Falo por mim, eu apenas mando mensagens, por exemplo, às pessoas que fazem parte da minha vida e são sempre "personalizadas" pra cada uma.

Shiver disse...

Olá Pupa,obrigado pela visita :)
Tens toda a razão claro mas no meio das mensagens todas há sempre duas ou três originais e especiais e são essas que guardamos cá dentro.

Boa Pascoa já agora.

Nokas disse...

è sempre assim...

Rita Super-Mulher disse...

Eu só envio sms's no Natal. Como não sei como cada um festeja a Páscoa, mesmo os amigos de longa data, prefiro remeter-me ao silêncio e desejar Páscoa feliz a quem me deseja ou quem for encontrando. Fui isso que fiz hoje :D

Mary Jane disse...

Que venham as mensagens todas ;) Eu é que já não tenho paciência para as enviar. Quando o faço, tem de ser tudo personalizado!

Ritinha disse...

Eu também não gosto nada dessas mensagens "feitas"... Mando sempre uma mensagem simples e só mesmo aos meus amigos!

S* disse...

Ora, na Páscoa só recebi uma. É a crise :P

Little Secret disse...

Pupa, obrigada pelo comentário no meu blog :). Adorei a tua ideia de tirar férias das férias. É que realmente uma semana sabe a muito pouco... Já agora vou seguir o teu blog :).

Beijinho*